Letras diferentes


O gerador de letras diferentes é um programa que monta diferentes tipos de fontes bonitas para escrever textos como nick, comentários, descrições e bio do Instagram, YouTube, TikTok, Facebook, além de outras redes sociais.

Para usar apenas digite o texto que você deseja transformas em letras diferentes e copie e cole onde você desejar na sua rede social favorita.

Observe que ao final ele pode sugerir carregar mais letras diferentes, elas são letras personalizadas raras e nunca se repetem, para escrever seu texto personalizado com elas, clique no botão Carregar mais fontes no final da listagem.  

Nosso gerador transforma seu texto em negrito, itálico e sublinhado. Além do mais, muitas fontes são criadas com emojis.  

Digite seu texto abaixo e veja a mágica acontecer!


Gerar letras diferentes, bonitas e personalizadas

Digite abaixo seu texto 


Letras diferentes: O que é?

Letras diferentes são personalizações feitas em fontes para uso em diferentes situações.  O termo é bastante usado no mundo das descrições e bios de redes sociais.

Gerador de fontes: O que é?

Gerador de fontes é um programa que personaliza automaticamente um texto digitado  em diferentes tipos de fontes. Além disso alguns softwares podem disponibilizar, além da conversão de fontes, ornamentações com símbolos e desenhos ao texto.

Qual a diferença entre fonte e letra?

Muitas pessoas acabam misturando o termo fonte com letra, por vezes assumem o mesmo significado, onde na verdade os dois termos são bastante diferentes.

Letra é uma unidade fundamental e mínima de um sistema de escrita que faz parte de um sistema alfabético.

Já fonte é um conjunto nomeado de características visuais de um caractere, que representa o estilo. 

O que os formatos das fontes podem significar?

Na tipografia, como as fontes são construídas podem gerar diferentes sentimentos em leitores. Isso é muito importante na hora de escolher qual fonte usar.

Veja abaixo um pouco sobre o alguns formatos de fontes:

Fontes arredondadas

Fontes arredondadas demonstram conforto, cuidado e carinho.

Fontes quadradas

Fontes quadradas demonstram mais formalidade e seriedade. São muito utilizadas quando se quer chamar a atenção para alguma informação importante.

Fontes manuscritas

Fontes manuscritas passam um sentimento de originalidade, exclusividade, segurança e confiança.

Fontes personalizadas

Fontes personalizadas são fontes que demonstram juventude. Podem expressar sentimentos de alegria a tristeza, dependendo apenas de como são utilizadas. Eles podem conter formas abstratas como riscos até desenhos.

Fontes oblíquas

Fontes oblíquas enfatizam a feminidade, a beleza e delicadeza.

Quais tipos fontes?

1) Serifa

As fontes com serifa são fontes compostas por linhas com suas extremidades embelezadas com pequenas marcas ou traços, facilitando a leitura.

As serifas originaram-se no alfabeto latino. Um exemplo de fontes serif clássicas são Times Roman, New Century Gothic e Palatino.

2) Sem Serifa

As fontes Sans Serif são fontes compostas por linhas simples. Eles não têm os pequenos enfeites que as fontes Serif fazem no final de cada caractere. O termo vem da palavra francesa Sans , que significa “sem” e “serif” (holandês) com o significado de “linha”.

Algumas fontes sans serif populares são Helvetica, Avant Garde e Geneva.

3) Exibição

O tipo de exibição também é conhecido como tipo de título e destina-se a atrair e prender a atenção do espectador. Eles tendem a aparecer em anúncios em outdoors, cartazes, capas de livros e embalagens.

O tipo geralmente definido com mais de 14 pontos é considerado “display” e define o tom de uma peça de design.

4) Serifa Slab

A Slab Serif é uma forma de letra de 200 anos que veio da Grã-Bretanha e rapidamente se tornou muito popular, com suas serifas geométricas e robustas em forma de bloco estampadas em tudo, de caixotes a panfletos.

Até então, a fonte usual do dia era usada para longas seções de tipografia, mas à medida que a indústria gráfica crescia, os anunciantes precisavam de um tipo de texto em negrito. As fontes Slab carregam uma certa autoridade tipográfica, que exige a atenção do espectador.

5) Desenhado à mão

As fontes desenhadas à mão são uma ótima maneira de adicionar um pouco de personalidade e charme ao seu design. Alguns são criados completamente à mão, enquanto outros são esboçados e digitalizados no Illustrator ou no Photoshop.

Alguns são muito limpos e fáceis de ler, enquanto outros podem ter um fluxo esboçado natural, dando a uma peça uma personalidade ou humor particular. Existem infinitas possibilidades na criação de fontes desenhadas à mão, combinando qualidades encontradas em vários estilos de tipo, como Art Deco, exibição histórica, lajes finas e grossas, etc.

6) Roteiro

As fontes de script vêm em muitos estilos, de casual a altamente organizada e elegante. Eles são baseados nos traços fluidos que são criados pela caligrafia.

As fontes de script são usadas popularmente para convites formais, como casamentos ou shows, bem como reuniões informais.

7) Retro

O tipo retrô é usado para transportar um espectador décadas no passado, alcançando um visual “antiquado” para peças criativas. Fontes retrô são encontradas em fontes com serifa, sans serif e script e são frequentemente usadas como títulos em negrito em pôsteres, logotipos e embalagens vintage e clássicos.

8) Dingbat

Dingbats, também conhecidos como caracteres de impressora ou ornamentos, são fontes que possuem formas e símbolos no lugar do alfabeto e caracteres numéricos. Existem muitas variedades: pictogramas, elementos de design, elementos de interface do usuário, botões, ilustrações e listas de marcadores.

Uma das principais vantagens é a possibilidade de criar vários tamanhos e cores sem precisar fazer nenhuma edição especial. Os tipos de fontes Dingbat são eminentemente úteis e devem fazer parte de sua biblioteca de tipos básicos. Encontre um bom, aprenda o que está nele e mantenha-o à mão.

9) Monoespaçado

Fontes monoespaçadas foram criadas para atender aos requisitos da máquina de escrever. Eles são chamados de fontes não proporcionais ou fontes de largura fixa. O que significa que todos os seus caracteres ocupam a mesma quantidade de espaço horizontal em oposição às fontes de largura variável que têm espaçamentos e larguras diferentes – elas são espaçadas proporcionalmente.

Alguns exemplos dessas fontes são Courier e Monaco. Eles não são definidos por sua beleza e geralmente são mais difíceis de ler do que fontes proporcionais. Tipos de fontes monoespaçadas são sempre úteis, no entanto, em situações específicas em que você precisa que as coisas se alinhem.

10) Novidade

Uma fonte Novelty é considerada qualquer tipo de letra que não se enquadre em uma das principais categorias de tipo – serifa, sans serif, inglês antigo, script ou cursiva. Muitas vezes, eles chamam a atenção e são usados em manchetes ou chamadas e geralmente definem a personalidade de sua peça.

Tipos de fontes inovadores são divertidos de procurar e colecionar, e há um novo tipo de letra para qualquer humor ou estética que você possa imaginar. As possibilidades são simplesmente infinitas, pois não há regras a serem quebradas ao projetar um tipo de letra inovador.

11) Quadrinhos

As fontes de quadrinhos geralmente são amigáveis, fáceis de ler e mais populares para uso em quadrinhos e desenhos animados - há muitas alternativas disponíveis hoje em dia para escolher (para evitar o infame Comic Sans) se você estiver procurando uma história em quadrinhos tema.

Ao fazer suas escolhas de fontes, você deve considerar fontes ultra-legíveis que sejam agradáveis aos olhos e ao cérebro para todas as faixas etárias. Você também deve estar ciente da adequação em qualquer projeto em que esteja trabalhando, ou seja, não quer a fonte usual de quadrinhos alegre se estiver interessado em transmitir um assunto mais sério.

Geralmente a tipografia em quadrinhos tem uma tarefa muito específica em comparação com outras tipografias. Com desenhos animados e balões de fala, a fonte carrega o clima da tira e não é secundária ao design geral, como a maioria das outras tipografias. As letras influenciarão muito a sensação e o impacto do que está sendo comunicado. Lembre-se, os tipos de fontes de estilo cômico são bastante usados em demasia. Se você pode escolher outra coisa, faça-o.

12) Estêncil

As fontes Stencil foram inventadas em 1937 por  R. Hunter Middleton . Eles  consistiam em letras maiúsculas com bordas arredondadas e traços principais grossos com quebras no rosto. A invenção foi para a Ludlow Typograph Company em Chicago, onde ele trabalhava.

As letras foram montadas com matrizes de latão montadas à mão para sua máquina de linecasting e foram criadas principalmente para definir manchetes de jornais. Ao longo dos anos, o uso de estêncil não foi apenas habitual para manchetes de jornais, sinalização pública e rotulagem de caixas, mas também muito artisticamente usado em cartazes, grafites ou arte de rua.

13) Carta Negra

Esse tipo de letra também é conhecido como gótico ou inglês antigo e foi usado para definir a Bíblia de Gutenberg – o primeiro livro impresso com tipos móveis. Caracteriza-se por ter textura preta e tampas muito decoradas, com traços dramáticos grossos a finos e serifas. O tipo de letra Blackletter é altamente estilizado com redemoinhos elaborados e, no entanto, é muito legível.

14) Caligráfico

A caligrafia é baseada em uma antiga técnica de escrita usando canetas de ponta plana para criar letras únicas e artísticas. O movimento e a direção da caneta determinavam a espessura das linhas. Esta escrita estilística é uma forma de arte e é comumente usada para escrever convites ou cartas formais.

15) Máquina de escrever

As fontes de máquina de escrever foram criadas para se assemelhar às máquinas de escrever mecânicas clássicas, que eram usadas para compor cartas e documentos antigos antes da era digital. As variedades disponíveis são perfeitas para projetos que exigem um visual retrô ou vintage.

A máquina de escrever de 1913  projetada por Gilles Le Corre é um ótimo exemplo desse tipo de fonte. Muitas vezes, essas fontes assumem uma característica suja para representar irregularidades e erosões semelhantes aos velhos livros de poesia e literatura. As fontes de máquina de escrever são ótimas para design de pôsteres e álbuns de recortes, bem como designs que incorporam trechos de letras e histórias antigas. Esses tipos de fontes nunca saem de moda.

16) Pixel

As fontes Pixel, também conhecidas como Screen Fonts, foram criadas exclusivamente para exibição na tela do computador e parecem perfeitamente nítidas porque sua estrutura é baseada em quadrados. Essas fontes se tornaram populares por sua clareza e salvaram o dia dos designers no passado, que tentavam exibir fontes em tamanhos pequenos.

As fontes de pixel são nítidas e geralmente exibidas em cores de alto contraste, como preto e branco. Não cinzas ou outros tons intermediários. Esses tipos de fontes parecem estar fora de moda com telas de alta resolução sendo a norma agora, o que contribui para um aprendizado da consciência dessa estética.

17) Grunge

As fontes grunge representam um estilo de elementos de design sujos, barulhentos e irregulares, muitas vezes usados para caracterizar uma parte da geração descontente e rebelde dos anos 80 e 90. Certamente na tipografia surgiu um descontentamento crescente com o design limpo, limpo e nítido. O design do dia era pesado, confuso e emocionalmente carregado.

David Carson, o aclamado designer gráfico que criou a  revista Ray Gun , era conhecido como o padrinho do grunge e promovia métodos de quebra de regras e mudanças constantes no design, em vez da forma limpa e atemporal que era ensinada anteriormente. Eventualmente, as tendências do caótico começaram a desaparecer à medida que a grade e a simplicidade voltavam à cena.


Envie para alguém:

https://is.gd/letras_diferentes
https://bit.ly/letras_diferentes
http://ow.ly/fUVY50JoNST



Compartilhe:


FaceFace